quinta-feira, 10 de maio de 2012

Celebração para o sexto Domingo de Páscoa


Páscoa é Ressurreição

Sexto Domingo de Páscoa
(Acenda a vela)


A Luz que ilumina revela a verdade e para isso nossos corações devem estar abertos para recebê-la. “A Luz do Cristo que ressuscita resplandecente dissipe as trevas de nosso coração e nossa mente”. Missal Romano.

Palavra de Deus: (Hebreu 7, 24-27)
“Jesus, porém, visto que permanece para a eternidade, possui sacerdócio imutável. Por isso é capaz de salvar totalmente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, visto que ele vive para sempre para interceder por eles. Tal é precisamente o sumo sacerdote que nos convinha: santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, elevado mais alto do que os céus. Ele não precisa, como os sumos sacerdotes, oferecer sacrifícios a cada dia, primeiramente por seus pecados, e depois pelos do povo. Ele já o fez uma vez por todas, oferecendo-se a si mesmo”.

Reflexão: Jesus veio salvar a todos nós se nos deixarmos seduzir por Ele. Ele não quer perder nenhum dos que o Pai lhe confiou (cf Mt 18,14). A nossa missão é aderir ao seu plano e permanecer firmes a ele. Jesus nos disse: “”Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes frutos e para que vosso fruto permaneça” (João 15,16ª).

Pai nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
Oração: Deus todo-poderoso, dai-nos celebrar com fervor estes dias de júbilo em honra do Cristo ressuscitado, para que a nossa vida corresponda sempre aos mistérios que recordamos.Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho na unidade do Espírito Santo. Amém!


Instrução e preparação:
- Convide familiares e amigos para juntos agradecer e louvar a Deus durante o tempo Pascal. Pode ser no horário do almoço ou jantar, ou quando reúne-se a família.
- Na vigília pascal vá à sua Paróquia, na hora da incisão do Círio insira os 05 cravinhos (alfinetes) no Círio da Família, sendo um em cada ponta da cruz e um no centro do cordeiro, acenda-o com o fogo novo do Círio da sua paróquia. Caso não vá a igreja insira os cravinhos nessa mesma ordem antes de começar a celebração em família.
- Círio Pascal é a figura do Cristo Ressuscitado. N’Ele congrega (reúne) a comunidade paroquial, o Círio da Família congrega a sua família em oração.
- Em sua casa coloque-o junto a Bíblia num lugar especial, que todos possam ver. Ele lembrará a Luz que Jesus trouxe ao mundo com sua ressurreição. Após o término de cada encontro você deverá apaga-lo.
- Não deixe o círio da família aceso como vela de 7 dias, somente acenda quando estiver em oração.
- Reúna sua família pelo menos uma vez por semana durante todo o tempo pascal, preparando a grande festa de Pentecostes, peça a Deus que derrame o seu Espírito Santo como fez com os apóstolos juntos com Maria no Cenáculo.
- Faça Seu agradecimento ou pedido especial a Deus e se mantenha firme em sua fé, pois Deus está sempre ao lado dos que O ama.
- Participe de sua paróquia ou comunidade.
- A vida comunitária é muito importante para o nosso crescimento, e a partilha nos faz mais solidários e comprometidos com o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário