terça-feira, 28 de agosto de 2012

A oração une a família




A missa de encerramento da Semana Nacional da Família aconteceu na manhã do dia 18 de agosto, na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro. Segundo o bispo auxiliar Dom Antonio Augusto Dias Duarte, que presidiu a celebração, as inúmeras atividades formativas e celebrativas realizadas, desde o dia 12, nos vicariatos e nas paróquias, foram sementes plantadas.

“A semana celebrativa foi encerrada, mas a Pastoral Familiar é um trabalho contínuo que busca levar às famílias o próprio Cristo, para que a família seja uma igreja doméstica. A família é concebida em cima do amor, que foi agraciado de uma forma muito especial pelo sacramento do matrimônio. Esse amor só se mantém e cresce se estiver ligado à fonte dos amores que é Deus”, ensinou o bispo.

Dom Antonio destacou que um dos momentos mais importantes da Semana Nacional da Família foi o terço realizado em paróquia dos sete vicariatos, e que foi transmitido pela Rádio Catedral (FM 106,7). Ele ressaltou que foi uma momento importantíssimo, porque o terço coloca as famílias em contato com a Sagrada Família de Nazaré, que é modelo para todas as famílias cristãs e a fonte de onde brotam todos os valores que devem existir na família.

“O terço foi um acontecimento culminante. A oração é a união com Deus. Quando uma família reza a intenção é estar unida ao Senhor, de quem emana todo o amor que Ele quer que exista entre o homem e a mulher, entre pais e filhos e entre irmãos; para que esse amor transborde para a sociedade, para que ela seja também, de acordo com o plano original de Deus, uma grande família, que viva em harmonia, solidariedade, com a paz e a justiça que o Criador quer que existam no meio dos homens”, concluiu.

Fonte: Testemunho de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário