segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Sexta-feira da Misericórdia: Papa Francisco visita bebês doentes e pacientes em fase terminal

Continuando com suas iniciativas das Sextas-feiras da misericórdia no contexto do Jubileu, no dia 16, o Papa Francisco fez uma visita-surpresa na área de neonatologia do hospital San Giovanni, em Roma, e depois se dirigiu a um asilo no qual vivem 30 pacientes em fase terminal.
No primeiro local, segundo informações da Sala de Imprensa da Santa Sé, estão internadas 12 crianças recém-nascidas com vários tipos de doenças.
Cinco desses bebês, (dos quais, dois são gêmeos), “estão entubados em terapia intensiva. No andar superior do hospital San Giovanni, o Papa Francisco visitou também a unidade infantil onde outras crianças estão hospitalizadas”.
“O Papa Francisco foi recebido com surpresa por toda a equipe de médicos e enfermeiros. Como de regra nos hospitais, ele teve que usar máscara de proteção, além de se submeter a todas as precauções higiênicas para respeitar o ambiente”, assinala a nota.

O Santo Padre se aproximou de cada incubadora e também saudou e encorajou os pais que estavam presentes.
Em seguida, o Papa visitou a unidade “Hospice Villa Speranza”, uma estrutura dedicada aos doentes com câncer e que atende 30 pacientes em fase terminal. A estrutura pertence à Fundação Policlínico Universitário Gemelli, da Universidade Católica Sacro Cuore.
Na sua chegada, os responsáveis deram as boas-vindas ao Santo Padre que desejou saudar cada doente, um por um no seu quarto. Foi uma grande surpresa para todos, pacientes e familiares que viveram um momento de misericórdia unido a fortes emoções, lágrimas e sorrisos de alegria.

Com esta Sexta-feira da Misericórdia, indica a nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, “o Santo Padre quis dar um sinal significativo sobre a importância da vida desde o seu primeiro instante até o seu final natural”.
Com estas visitas, explicam, o Papa ressalta o quanto é fundamental – para viver a misericórdia – “a atenção às situações mais frágeis e precárias”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/sexta-feira-da-misericordia-papa-francisco-visita-bebes-doentes-e-pacientes-em-fase-terminal-33809/

Nenhum comentário:

Postar um comentário