quarta-feira, 25 de abril de 2012

Celebração para o quarto Domingo de Páscoa


Páscoa é Ressurreição


Quarto Domingo da Páscoa
(Acenda a vela)

A Luz que ilumina revela a verdade e para isso nossos corações devem estar abertos para recebê-la. “A Luz do Cristo que ressuscita resplandecente dissipe as trevas de nosso coração e nossa mente”. Missal Romano.

Palavra de Deus: (Romanos 6, 4.8)
“Pelo batismo nós fomos sepultados com Cristo na morte para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós vivamos vida nova. Pois se morremos com Cristo, temos fé que também viveremos com Ele”.


Reflexão: Com Cristo morremos para o pecado, para a sociedade injusta, egoísta, soberba, enfim, para todas as situações em que a individualidade predomina; somos convidados a vivermos com Cristo uma vida nova onde há fartura, felicidade, compreensão, amor.
Assim como Isaias 55, 1-11... “Vinde comprar sem dinheiro...” “inclinai o vosso ouvido e vinde a mim e tereis vida...”

Pai nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
Oração: Deus eterno e todo-poderoso, conduzi-nos à comunhão das alegrias celestes, para que o rebanho possa atingir, apesar da sua fraqueza, a fortaleza do Pastor. Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho na unidade do Espírito Santo. Amém!

Instrução e preparação:
- Convide familiares e amigos para juntos agradecer e louvar a Deus durante o tempo Pascal. Pode ser no horário do almoço ou jantar, ou quando reúne-se a família.
- Na vigília pascal vá à sua Paróquia, na hora da incisão do Círio insira os 05 cravinhos (alfinetes) no Círio da Família, sendo um em cada ponta da cruz e um no centro do cordeiro, acenda-o com o fogo novo do Círio da sua paróquia. Caso não vá a igreja insira os cravinhos nessa mesma ordem antes de começar a celebração em família.
- Círio Pascal é a figura do Cristo Ressuscitado. N’Ele congrega (reúne) a comunidade paroquial, o Círio da Família congrega a sua família em oração.
- Em sua casa coloque-o junto a Bíblia num lugar especial, que todos possam ver. Ele lembrará a Luz que Jesus trouxe ao mundo com sua ressurreição. Após o término de cada encontro você deverá apaga-lo.
- Não deixe o círio da família aceso como vela de 7 dias, somente acenda quando estiver em oração.
- Reúna sua família pelo menos uma vez por semana durante todo o tempo pascal, preparando a grande festa de Pentecostes, peça a Deus que derrame o seu Espírito Santo como fez com os apóstolos juntos com Maria no Cenáculo.
- Faça Seu agradecimento ou pedido especial a Deus e se mantenha firme em sua fé, pois Deus está sempre ao lado dos que O ama.
- Participe de sua paróquia ou comunidade.
- A vida comunitária é muito importante para o nosso crescimento, e a partilha nos faz mais solidários e comprometidos com o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário