quarta-feira, 18 de abril de 2012

Celebração para o terceiro Domingo de Páscoa



Páscoa é Ressurreição


 Instrução e preparação:
- Convide familiares e amigos para juntos agradecer e louvar a Deus durante o tempo Pascal. Pode ser no horário do almoço ou jantar, ou quando reúne-se a família.
- Na vigília pascal vá à sua Paróquia, na hora da incisão do Círio insira os 05 cravinhos (alfinetes) no Círio da Família, sendo um em cada ponta da cruz e um no centro do cordeiro, acenda-o com o fogo novo do Círio da sua paróquia. Caso não vá a igreja insira os cravinhos nessa mesma ordem antes de começar a celebração em família.
- Círio Pascal é a figura do Cristo Ressuscitado. N’Ele congrega (reúne) a comunidade paroquial, o Círio da Família congrega a sua família em oração.
- Em sua casa coloque-o junto a Bíblia num lugar especial, que todos possam ver. Ele lembrará a Luz que Jesus trouxe ao mundo com sua ressurreição. Após o término de cada encontro você deverá apaga-lo.
- Não deixe o círio da família aceso como vela de 7 dias, somente acenda quando estiver em oração.
- Reúna sua família pelo menos uma vez por semana durante todo o tempo pascal, preparando a grande festa de Pentecostes, peça a Deus que derrame o seu Espírito Santo como fez com os apóstolos juntos com Maria no Cenáculo.
- Faça Seu agradecimento ou pedido especial a Deus e se mantenha firme em sua fé, pois Deus está sempre ao lado dos que O ama.
- Participe de sua paróquia ou comunidade.
- A vida comunitária é muito importante para o nosso crescimento, e a partilha nos faz mais solidários e comprometidos com o próximo.



Terceiro Domingo da Páscoa
(Acenda a vela)

A Luz que ilumina revela a verdade e para isso nossos corações devem estar abertos para recebê-la. “A Luz do Cristo que ressuscita resplandecente dissipe as trevas de nosso coração e nossa mente.” Missal Romano.

Palavra de Deus: (Efésios 2, 4-6)
“Deus que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, quando estávamos mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo – pela graça fostes salvos! – e com Ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos céus, em Cristo Jesus”.

Reflexão: A misericórdia de Deus nos vivifica por ela é que somos salvos de nosso pecados. É mesmo na hora de agradecermos a Deus pelo dom gratuito da vida, aqui estamos não para ocupar lugar, mas para preencher este mundo de amor, de partilha, de generosidade, comunhão, portanto, devemos deixar o egoísmo, a individualidade, o rancor e as mágoas para trás porque Deus nos quer na eternidade, junto com Jesus.

Pai nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
Oração: Ó Deus, que o vosso povo sempre exulte pela sua renovação espiritual, para que, tendo recuperado agora com alegria a condição de filhos de Deus, espere com plena confiança o dia da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho na unidade do Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário