quarta-feira, 23 de março de 2016

Igreja na China batizará mais de 3 mil pessoas neste Sábado Santo

O grupo também receberá os sacramentos da Crisma e da Eucaristia.

Mais de 3.200 catecúmenos receberão o batismo durante a Vigília Pascal no próximo Sábado Santo, 26, em Hong Kong (China). São famílias inteiras e jovens casais que se converteram ao catolicismo e receberão o sacramento.
Segundo informações da agência vaticana Fides, este grupo também receberá os sacramentos da Crisma e da Eucaristia.
A Fides cita o semanário diocesano ‘Kung Kao Po’, o qual informa que os escrutínios (etapas para exame e apresentação dos candidatos) dos catecúmenos começaram em Hong Kong no terceiro domingo da Quaresma, 28 de fevereiro.
No dia 6 de março, o Cardeal John Tong Hon, Bispo de Hong Kong, presidiu dois escrutínios na paróquia de São Francisco, nos quais participaram 1.600 pessoas entre catecúmenos, padrinhos e catequistas.
“Graças ao intenso curso de catecismo, às reuniões de oração, à meditação da Sagrada Escritura, estão se aproximando cada vez mais da fé e da Igreja”, indicou o Cardeal.
“Depois do batismo, terão que dar testemunho da fé através do serviço à Igreja, do cuidado dos mais necessitados e frágeis. Porque não só encontraram a luz, mas também devem transformar-se em luz que ilumina o mundo”, afirmou.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/igreja-na-china-batizara-mais-de-3-mil-pessoas-neste-sabado-santo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário