terça-feira, 24 de maio de 2016

Cardeal encontrará mães que perderam filhos para a violência

            A violência urbana nas grandes cidades tem aumentado cada vez mais o número de vítimas. No Rio de Janeiro, essa realidade não é diferente. Por isso, algumas mães se uniram em torno de uma causa em comum: dividir a dor da perda de um filho ou familiar para a violência urbana. Vítimas das mais diversas situações, elas lutam por justiça e pelo direito à vida.
            No espírito do Jubileu da Misericórdia, o Cardeal Orani João Tempesta encontrará essas mães para um momento de partilha, no dia 13 de junho, no qual ele escutará as dores e os dramas dessas mulheres, e ao mesmo tempo, levará uma palavra de solidariedade da Igreja e da misericórdia de Deus.
            De acordo com o assistente eclesiástico da Comissão Arquidiocesana de Assistência Religiosa ao Adolescente Privado de Liberdade junto ao Centro de Socioeducação Dom Bosco e à Escola Luiz Alves, diácono Roberto José dos Santos, as mães viveram as mais diversas situações e o encontro é uma oportunidade delas receberem o apoio e a solidariedade da Igreja, que é a favor da vida em qualquer circunstância.
            “Muitas dessas mães perderam filhos em confronto dentro do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), outros assassinados por engano, jovens que desapareceram e que só foram encontrados mortos. O Papa Francisco tem pedido para que a Igreja seja solidária com as pessoas que sofrem, que estão em situação de vulnerabilidade. Essa é uma oportunidade para que o nosso pastor possa ouvir a voz e o drama de tantas mulheres que tiveram a infelicidade de perder os filhos para a violência urbana. A Igreja defende a vida, é solidária com aqueles que sofrem, e que a violência, venha de onde vier, é sempre um atentado que fere o coração de Deus porque a vida é sagrada e deve ser respeitada em todas as circunstâncias”, completou diácono Roberto.

Fonte: Jornal Testemunho de Fé, página 7
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário