sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aconteceu: Encontro de Formação para agentes da Pastoral do Batismo do Vicariato Urbano



Encontro de agentes da Pastoral do Batismo promovido pelo Vicariato Urbano, no dia 06 de outubro de 2013 no auditório da igreja de Sant’Ana.

O Encontro foi ministrado pelo Padre André Wobeto, Legionário de Cristo que contou com a presença de agentes de vários vicariatos e do superior da ordem dos Legionários de Cristo, o Padre Dana que fez o encerramento do Encontro.

O Tema abordado este ano teve como objetivo, a comemoração da abertura do "Ano da Fé", cuja data oficial foi no dia 11 de outubro do corrente ano. Foi apresentado um estudo sobre a Carta Apostólica Porta Fidei.

Padre André, fez algumas exortações sobre o referido documento e destacou alguns pontos abaixo relacionados:

- O sacerdote precisa rezar muito, e por alguns serem homens de pouca oração, o povo precisa rezar por eles.
- Falta catequese: as pessoas vão à Missa e não sabem sequer o que é céu ou purgatório.
- O cristão precisa ser firme em suas convicções, por exemplo: afirmar com clareza ao jovem que o sexo antes do casamento é pecado.

Relacionou também, esta data como comemoração dos 50 anos do Concílio Vaticano II e dos 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica. Falou da Fé como elemento de adesão a Deus e das virtudes. E finalizou o encontro com esta mensagem:

“O sacerdote precisa ser exemplo, mas não se pode ter fé por causa do sacerdote apenas.
Quem está no pecado é escravo dele e isto independe da sabedoria ou da inteligência. Salomão é prova disso, pois cometeu pecado construindo templos pagãos apesar de tanta sabedoria. O pecado ofusca a sabedoria. Ex.: O diabético sabe que não pode comer açúcar, mas muitas vezes faz isto impulsionado pela tentação.
Se você quer conhecer a Deus, deve experimentá-lo!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário