segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Verdadeiras leis defendem o ser humano



“Estamos nos aproximando das eleições municipais. Acreditando no potencial do povo brasileiro de fazer um bom discernimento sobre os candidatos mais adequados para conduzir o município do Rio, gostaria de trazer uma mensagem sobre o valor da vida e a dignidade da vida humana.

O que a Igreja quer propor: uma mensagem positiva de defesa do ser inocente, do ser humano, desde o ventre materno até o momento termo da sua vida que só Deus sabe. É importante, portanto, estarmos atentos ao que os candidatos estão defendendo, se é a defesa da vida na sua totalidade, principalmente os mais inocentes, que não podem se defender. O ser humano não tem valor porque o Estado concedeu isso pela lei.

O ser humano tem um valor intrínseco desde o momento da sua concepção. É o que acreditamos.

Na sociedade nos deparamos com tantas meias verdades que são piores que uma mentira. Porque a meia verdade confunde. A meia verdade, tentando defender a liberdade de escolha da mulher, faz com que as pessoas entendam que ela tem o direito sobre o corpo do seu filho. Isso não é verdade, não é correto!  O ser humano deve ser respeitado no seu valor intrínseco, portanto, a mulher tem um dever sagrado de zelar e cuidar por aquela vida que o Senhor permitiu que crescesse no seu ventre. 

Esteja atento ao que o seu candidato esta defendendo. É a vida? Está respeitando o ser humano, o seu valor? Procure conversar com seu candidato e obter os esclarecimentos necessários em relação à defesa da vida. Se informe e vote. Vote bem. Porque isso é fundamental. Hoje você está vivo, você está aqui. Porque sua mãe permitiu com que você vivesse. Leve em conta isso quando você for votar em algum candidato que esteja de alguma forma defendendo contravalores, a cultura da morte, ou seja, o aborto, a eutanásia, a inseminação artificial etc. Essas são questões muito sérias e delicadas que a Igreja alerta e procura mostrar para os seus fiéis que não se pode basear uma sociedade no assassinato, na destruição do ser humano.

Outra questão muito séria é toda tentativa, por normas técnicas, para burlar a nossa legislação no sentido de promover o aborto. Devemos ter muito cuidado. Essas são tentativas de fazer com que através do Ministério da Saúde as mulheres possam abortar seus filhos. Isso é um grande erro. Vamos estar atentos, junto aos deputados e aqueles que têm a missão no nosso país de legislar, para que as autênticas e verdadeiras leis, que defendam o ser humano, sejam respeitadas.

Então, vamos estar atentos, nos informando sobre essas questões. É interessante avaliar as experiências das pessoas que já passaram por dificuldades, situações um pouco delicadas nesse sentido. Eu tive a oportunidade de conhecer o testemunho de uma jovem, que nasceu após um estupro. Ela é universitária e agradece por estar viva, e por ter encontrado junto a sua mãe o carinho e o respeito a sua dignidade.

Esses são os bonitos testemunhos de pessoas que não querem aceitar uma mentalidade hedonista de um mundo que elimina um ser humano. Essa mãe não aceitou isso e, acima de tudo, viu na criança que crescia em seu ventre alguém com direito a ter uma vida. O fruto dessa atitude é uma jovem que hoje pode contribuir com a sociedade. Estejam atentos a isso.

O Poder Legislativo tem a função de defender as leis que venham ao encontro do valor do ser humano. É preciso trabalhar contra todas as tentativas contrárias a isso, para que o aborto não seja legalizado em nosso país.”

Transcrição do vídeo gravado pelo Bispo Auxiliar do Rio,
Dom Luiz Henrique da Silva Brito,
que está disponível no Youtube (http://goo.gl/yfz8B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário