segunda-feira, 1 de abril de 2013

O valor de cada pessoa

O Dia do Nascituro foi celebrado na Missa pela Vida, dia 25 de março, na Igreja Nossa Senhora do Parto, no Centro. A Eucaristia foi presidida pelo Bispo auxiliar Dom Antonio Augusto Dias Duarte, que é presidente da Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida.
Na homilia, o bispo afirmou que os bebês nos ventres de suas mães são pessoas frágeis e indefesas que precisam ser defendidas.
“Estamos aqui para proclamar o dom da vida, que vale todo o sangue de Cristo. Esse é o nosso preço, ninguém pode pagar. Ao doar o nosso tempo para defender a vida, nós humanizamos a nossa existência. É preciso defender as crianças, os enfermos, os pacientes terminais, para ter uma sociedade mais justa e fraterna”, afirmou Dom Antonio.
Ao final da missa, que foi organizada pela Comissão Arquidiocesana e Instituto Eu Defendo, houve panfletagem e o recolhimento de assinaturas para a aprovação do Projeto nº 416/2011, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para defender a vida humana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário