segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Fé em família

Transmissão da fé cristã para os jovens será refletida na Semana Nacional da Família

            De 10 a 17 de agosto, as famílias de todo o Brasil poderão se reunir para refletirem acerca do tema “Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”, que permeará as atividades da Semana Nacional da Família (SNF) 2013.
            O tema foi escolhido para dialogar com os objetivos do Ano da Fé e da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu em julho no Rio, e deixa clara a missão das famílias, principalmente do pai e da mãe, de transmitirem às gerações mais novas os seus valores e sua proposta de vida para uma verdadeira santidade.
            Os vicariatos e paróquias do Rio prepararam uma programação especial para esta semana, que conta com momentos de adoração, reflexão, partilha e louvor. Para direcionar os encontros, a CNBB lançou um livreto intitulado “Hora da Família”, que apresenta, para cada um dos sete dias, celebrações, cantos, instruções sobre associação de famílias e a estrutura da organização da Comissão Vida e Família da CNBB.
            Entre os dias 12 e 16 de agosto, a Rádio Catedral FM 106,7 transmitirá o Terço em Família, às 20h, ao vivo, de diferentes paróquias de todos os vicariatos. A missa de encerramento da SNF será em 17 de agosto, às 9h, na Catedral de São Sebastião.

Transmissão da Fé
            “A família que, nestes tempos difíceis está sendo atacada de todas as formas, pode fortalecer sua caminhada. E a transmissão da fé para as novas gerações é de fundamental importância”, destacou o presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini.
            O jovem João Paulo Vilas Novas, da Arquidiocese de Belo Horizonte, destacou a família como fundamental para a base do jovem e do indivíduo.
            “Eu participei da JMJ Rio2013 com toda a minha família. Graças a Deus foram os meus pais que me proporcionaram a graça de ser católico e ter a fé que eu tenho. Se tivermos temor a Deus e uma boa família, conseguiremos viver uma vida feliz e saudável”, destacou.
Fonte: Jornal Testemunho de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário