quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A serviço da Igreja

           
            A Comissão Arquidiocesana da Pastoral do Batismo promoveu uma manhã de formação, no dia 10 de agosto, no Edifício João Paulo II, na Glória. O encontro reuniu cerca de 200 agentes da pastoral que atuam nos sete vicariatos territoriais.
            “Caridade e missão na Igreja” foi a temática abordada na palestra do assistente eclesiástico na Iniciação Cristã, padre Fábio Freitas Guimarães, que ressaltou os ensinamentos do Papa Francisco.
            O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, marcou presença no evento e compôs a mesa, junto com o assistente eclesiástico arquidiocesano da Pastoral do Batismo, padre Serafim Fernandes, a coordenadora arquidiocesana da Iniciação Cristã, irmã Lúcia Imaculada, e a assessora arquidiocesana da Pastoral do Batismo, Annette Fernandes Netto.
            Segundo Annette, o encontro de formação acontece todos os anos, proporcionando a oportunidade de partilhar as alegrias e os desafios da missão.
            “É importante valorizar esse encontro de formação, que reúne pessoas de realidades diferentes. Os vicariatos e foranias realizam encontros específicos durante o ano. Por isso, o evento arquidiocesano tem como objetivo reunir a todos para a troca de experiências”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário