segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Brasil sem Aborto

            A 1ª Caminhada em Defesa da Vida, foi realizada no dia 5 de outubro, no Rio de Janeiro, reuniu milhares de participantes. Famílias seguiram da Candelária até o Largo da Carioca, onde aconteceu um ato público, com a presença do arcebispo Dom Orani João Tempesta e do bispo auxiliar Dom Antonio Augusto Dias Duarte, além de outros líderes políticos e religiosos.
            “O direito à vida é o primeiro direito do ser humano. E essa caminhada tem ligação com todas as pessoas que acreditam na vida”, afirmou o arcebispo.
            Entre as personalidades presentes, estavam a cantora Elba Ramalho e a atriz Cássia Kiss, que falaram sobre a importância da valorização da vida, contra a legalização do aborto.
            “Diante de um planeta onde o assunto mais importante tem sido a morte, nós estamos aqui defendendo a vida. Estou muito feliz por estar aqui hoje”, disse Cássia Kiss.
            A iniciativa do ‘Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem aborto’ tem apoio da Arquidiocese do Rio, do Instituto Eu Defendo, da Pastoral Familiar – Nacional, do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política – Fenasp e do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ).
            O evento, que é aconfessional e suprapartidário, luta pela promoção e dignidade da pessoa humana, desde a concepção à morte natural.
            “A mulher geralmente não quer abortar. E o Estatuto do Nascituro prevê políticas públicas de amparo a essas mulheres”, explicou a secretária executiva do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem aborto, Jane Chantre.
            Os participantes carregaram cartazes com inscrições pró-vida e dois abaixo assinados pelas pessoas. Tinham como finalidade buscar apoio aos projetos de lei nº 478/2007, sobre a criação de casas de apoio à vida, e o Estatuto do Nascituro, respectivamente.

Bandeiras da Caminhada
1 – Pela dignidade da mulher e da vida humana.
2 – PL 478/2007 – aprovação do Estatuto do Nascituro, que garante à criança o direito de nascer.
3 – PL 416/2011 – criação do Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz, que autoriza ao Poder Executivo a criação de Casas de Apoio à Vida.
4 – Por uma reforma do Código Penal (PLS 236/2012) sem aborto e eutanásia.
5 – PEC 164/2012 (emenda à Constituição) para acrescentar ao artigo 5 da Constituição Brasileira a expressão “desde a concepção” ao termo “inviolabilidade do direito à vida”.
            A próxima caminhada em defesa da vida acontecerá no dia 25 de março de 2014. Informações: www.brasilsemaborto.com.br.

Fonte: Jornal Testemunho de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário