quinta-feira, 17 de outubro de 2013

"O Dia do Nascituro é todo dia"

            A missa do Dia do Nascituro, em 8 de outubro, foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Pedro Cunha Cruz, na Igreja Nossa Senhora do Parto, no Centro.
            Na homilia, o bispo destacou que o nascituro, ou seja, a criança ainda não nascida, é um ser humano único, e que, desde o momento da concepção, já possui uma alma que nunca poderá ser repetida. Dom Pedro alertou que a vida é sagrada e que ninguém pode impedir alguém de nascer.
            “Querer interferir no mistério da vida significa entrar em algo que não pertence ao ser humano, mas sim a Deus. O ventre materno é o lugar do sagrado e o Dia do Nascituro é todo dia”, destacou.
            No final, o reitor da capela, padre Omar Raposo, agradeceu a presença do bispo que trouxe uma mensagem de vida. A representante da Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida, Maria José da Silva, recordou o trabalho de evangelização que acontece na Igreja todo dia 18 de cada mês, com aconselhamento, missa e bênção para gestantes. Informações: 8219-2812

Aprovação do Estatuto
            “Precisamos ser voz e vez das crianças que estão nos ventres de suas mães. O Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), que tramita na Câmara dos Deputados, prevê a proteção integral da mulher e do bebê. Para que ele seja aprovado, só falta passar pela Comissão de Constituição e Justiça. Pedimos que todos mandem mensagem para os deputados dessa comissão”, incentivou Maria José.
            As mensagens para os deputados podem ser enviadas pelo site www.camara.gov.br. “Vamos lutar para que esse projeto seja votado ainda esse ano. Não iremos eleger absolutamente nenhum deputado, parlamentar, governador e presidente que seja favorável à cultura de morte”, garantiu.
            É possível assinar a petição online para a aprovação do Estatuto do Nascituro, promovida pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, pelo link http://migre.me/gjGiG

Nenhum comentário:

Postar um comentário