quarta-feira, 9 de outubro de 2013

“O ventre materno é o lugar do sagrado”

O bispo auxiliar Dom Pedro Cunha Cruz presidiu a missa pelo Dia do Nascituro, na noite desta terça-feira, dia 8 de outubro, na Igreja Nossa Senhora do Parto, no Centro.
Na homilia, o bispo destacou que a Santa Missa, memorial da vida de Cristo, é a melhor maneira de celebrar a vida. Ele destacou que o nascituro, ou seja, a criança não nascida, já tem uma alma, que nunca poderá ser repetida.
“Deus pensa cada alma de forma individual, porque o ser humano não pode ser repetido. A defesa do nascituro deve ser contínua. Mexer no campo da vida significa entrar em algo que não pertence ao ser humano, mas sim a Deus, porque o homem não é nada diante da Sabedoria de Deus”, destacou.

Semana Nacional da Vida
O Dia do Nascituro encerra a Semana Nacional da Vida (SNV), celebrada em todo o Brasil na primeira semana de outubro. A iniciativa foi instituída em 2005, durante a 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ficou estabelecido que a SNV deve ser realizada anualmente, de 1º a 7 de outubro, culminando com o Dia do Nascituro, no dia 8. Neste período, os regionais da CNBB e dioceses de todo país desenvolvem atividades voltadas à defesa e à promoção da vida.
A SNV sempre propõe um tema de estudo. Este ano, as reflexões ocorreram em torno do tema “Vida, saúde e dignidade: direito e responsabilidade de todos”. 


Fonte: arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário